segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Feliz Nata!!!


Estamos chegando ao final de mais um ano e parece que a cada ano que passa as pessoas ficam mais desesperadas nessa época, é um tal de comprar e comprar que não acaba mais, pessoas que não tem a mínima condição acabam assumindo dívidas para todo o ano que se aproxima porque a TV diz que elas precisam comprar, afinal é Natal e como deixar seus familiares e amigos sem receber os tão esperados presentes.
É triste ver que a maioria das pessoas nem lembram o que se comemora no Natal e esquecem o principal personagem da festa.
Felizmente consegui me libertar dessa doideira e decidi que dou presentes quando eu quiser dar e para quem eu quiser dar, que não é a TV, jornais ou qualquer tipo de mídia que vão me obrigar a isso e o mais bacana dessa história é que tenho três filhos adolescentes e eles concordam plenamente comigo, entendem que o importante no Natal é estarmos em paz, unidos, com saúde e fazermos uma bela prece para o aniversariante e agradecer a ele o maior presente que alguém poderia nos dar e que ele nos deixou, que são os seus ensinamentos sobre amor, fraternidade, perdão.
Penso e almejo que chegue o momento em que as pessoas durante todos os dias do ano se lembrem que existem pessoas que não tem o que comer, que tem asilos com velhos abandonados a espera de uma visita que ouça suas histórias, que existem orfanatos e abrigos com crianças a espera de um gesto de carinho, que existem doentes nos hospitais a espera de alguém que os conforte no momento da dor, enfim que essa possa ser uma prática constante de suas vidas e não apenas no mês de Dezembro.
Estou tentando fazer a minha parte, decidi não aceitar e não compactuar mais com tudo aquilo que não acredito, com tudo aquilo que sei que não é verdadeiro e que não é puro, abri mão de coisas que sei que no futuro fariam com que eu me arrependesse e essas escolhas apesar dos meus quilinhos a mais me deixaram mais leve e consequentemente mais feliz e é essa felicidade que desejo de coração a todas as pessoas queridas que fazem parte da minha vida, que Deus os proteja e que esse “aroma” de Natal possa estar presente em todos os dias de suas vidas. Um Feliz Natal e sejam felizes, é para isso que estamos aqui!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você passou por aqui, deixe um comentário qualquer, ou apenas um oi para eu não pensar que estou escrevendo para "amigos imaginários".