segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Carta aos meus netos


Carta aos meus netos


Meus queridos netos, estou escrevendo-lhes essa cartinha para dizer-lhes o quanto ando preocupada com o planeta que deixarei para vocês. O homem não está cuidando bem da sua casa e me preocupo com a herança que vocês receberão, portanto resolvi lhes escrever essa carta para dizer que se quando vocês chegarem aqui as coisas não estiverem muito boas, não foi minha culpa, eu tentei de todas as formas fazer a minha parte para que vocês chegassem em um planeta Terra agradável.
Pensando em vocês meus queridos, eu reciclo todo o lixo da minha casa, inclusive as pilhas e baterias eu deixo nos postos de coleta adequados, sempre que tenho oportunidade estou plantando árvores, não jogo lixo na rua, cuido do meu carro para que ele não emita gases poluentes mais do que o permitido pelas leis ambientais, não uso mais as sacolas plásticas que os supermercados oferecem, agora eu levo as minhas próprias sacolas e as reutilizo sempre que necessário.
Quero que vocês saibam que por sua causa de vez em quando compro umas briguinhas, ainda ontem enquanto um de seus futuros pais (que só tem 13 anos) estava na escola e eu o esperava na saída, o motorista de uma condução escolar estacionado na minha frente, jogou um copo descartável pela janela, pra que, sua vó virou fera, saí do carro, recolhi o copinho, bati na janela do referido senhor (de cabelos brancos) e disse que ele estava na frente de uma escola e deveria dar o exemplo, que ali não era o local adequado para se jogar lixo. Vocês já pensaram se esse senhor fosse um desses estressados do trânsito e sacasse uma arma e me desse um tiro? Coitadinhos, vocês iam nascer órfãos de avó.
Pois é meus queridos, guardarei essa cartinha para lhes entregar quando chegarem a esse planeta, imagino que daqui a uns 15 ou 20 anos, até lá, meus filhos (seus pais) já estarão bem crescidinhos para formarem as suas próprias famílias, mas enquanto vocês estão se preparando para essa viagem, vou divulgar essa cartinha para outros futuros avós, quem sabe eles me dão a mão nessa caminhada e também começam a preparar um futuro melhor para os seus netos.

Um grande beijo, da vovó Jane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você passou por aqui, deixe um comentário qualquer, ou apenas um oi para eu não pensar que estou escrevendo para "amigos imaginários".