segunda-feira, 27 de junho de 2011

Anselmo Oliveira da Silveira

Anselmo Oiveira da Silveira, 29 anos. Meus amigos queridos e conhecidos, guardem bem esse nome e se um dia tiverem a infelicidade de cruzar com esse sujeito em sua frente saibam que estão lidando com um assassino, com um monstro que destruiu uma família, fujam dele, trata-se de um assassino perigoso.

Na noite de sábado (18/06), meus amigos Juarez e Neli haviam ido levar a filha com o namorado em Belém Novo, voltavam para casa com a filha Amanda e o Bebê Rodrigo de dois anos no carro, antes que digam que tinha excesso de passageiros, o automóvel Zafira tem sete lugares. Pois bem, meus amigos não conseguiram retornar ao seu lar, próximo ao aeroclube de Belém Novo, totalmente bêbado e drogado (segundo testemunhas que estiveram no local) em sentido contrário vinha o monstro Anselmo, em alta velocidade em sua possante BMW, devido a sua condição de embriaguez foi direto em cima do carro dos meus amigos. Juarez faleceu no hospital, Neli está em observação, pois tem coágulos de sangue na cabeça, Rodrigo está em coma induzido, passou por uma cirurgia e deve permanecer em coma por mais algum tempo, não se sabe as seqüelas que terá, Amanda teve fratura na clavícula e várias escoriações pelo corpo, está em minha casa, estou cuidando dela. Aline , que não estava no automóvel, com seus vinte anos de idade, amadureceu precocemente, tento que tomar providências que não fazem parte da vida de um menina de sua idade, tendo que escolher a roupa que seu pai falecido iria usar e fazendo reconhecimento no IML.

Amanda está traumatizada, chora o tempo todo com as cenas da violência que não saem de sua cabeça. Enquanto escrevo, para que essa injustiça não passe em branco, estão no Jardim da Paz no sepultamento do Juarez.

O monstro bêbado saiu do hospital caminhando, felizmente foi preso em flagrante e espero que permaneça muito tempo na prisão apesar de não acreditar muito nisso.

O que será dessa família em pedaços daqui por diante, sonhos e planos destruídos graças a um irresponsável.

Estou escrevendo esse desabafo para que todos que o lerem pensem bem quando forem beber e sair dirigindo por aí, as conseqüências que esse ato pode causar.

Enquanto eu ia em um táxi para o pronto socorro no sábado a noite passei por vários postos de gasolina onde jovens bebiam e saíam em seus carros. Próximo ao beira rio, em uma escola de samba vi alguns motoristas entrando com garrafas nos seus carros. Cadê a fiscalização?

Penso que os que fazem as leis nesse País precisam olhar urgente essa situação porque também os seus familiares poderão ser vítimas de um monstro Anselmo, a punição tem que ser bem mais rigorosa para esse tipo de crime.

Uma coisa é um acidente de trânsito com causas consideradas normais, uma tragédia, ninguém está livre, outra coisa é um assassinato que foi o que aconteceu. Anselmo sabia que ao beber e se drogar e sair dirigindo poderia cometer esse crime e ele escolheu cometê-lo, escolheu destruir uma família e precisa pagar por esse crime.

A família dos meus amigos é de pessoas dignas, corretas trabalhadoras, estão cheios de amigos amparando-os e confortando-os. Quem é a família do monstro Anselmo, que tipo de educação e formação ele recebeu para cometer uma atrocidade dessas?

Acredito mais na justiça divina do que na dos homens, quem sabe um dia essa família Oliveira Silveira sentindo um pedacinho do sofrimento que meus amigos estão passando, consigam entender o que esse monstro fez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você passou por aqui, deixe um comentário qualquer, ou apenas um oi para eu não pensar que estou escrevendo para "amigos imaginários".