sábado, 11 de abril de 2009

A vida é como o Tetris











Tem um joguinho antigo chamado Tetris ( hoje disponibilizado na Internet, no meu tempo era uns aparelhinhos manuais) que consiste em encaixar blocos e vai se somando pontos, conforme a quantidade de blocos encaixados.

Passo um tempo sem jogar, mas quando resolvo, não quero parar pois a vontade de conseguir superar os pontos obtidos é cada vez maior.

Outro dia, estava jogando e no começo de uma nova partida vi que havia feito uma mancada e jogado de forma errada, então “pensei com meus botões”, vou jogar sem compromisso, só para ver no que vai dar, relaxei e em vez de ficar querendo obter pontos, fiquei só brincando, pois bem foi a maior pontuação que já consegui.

Depois dessa partida fiquei comparando o Tetris com as nossas vidas e pude ver como podem ser semelhantes.

Quando estamos com uma dificuldade grande, um problema muito sério, mergulhamos de tal forma nessa situação, que bate o desespero e não conseguimos ver uma saída, encontrar uma solução para aquela situação que nos aflige.

Mas, se ao contrário desse comportamento, fizermos como eu fiz na partida de Tetris que considerava perdida, deixar correr para ver o que acontece, com certeza acabaremos encontrando uma solução.

Não estou sugerindo que sejamos irresponsáveis, desligados e sim que diante de uma situação complicada procuremos enxergar outros fatores positivos que existem em nossas vidas, outras alternativas, e principalmente que tenhamos confiança em Deus que nunca deixa os seus filhos desamparados.

Muitas vezes mergulhamos de tal forma em um problema e acabamos perdendo a condição de enxergar quantas oportunidades maravilhosas são colocadas em nosso caminho, acabamos sufocando sentidos e deixando de perceber um lindo dia de sol, o canto dos pássaros no nosso quintal, uma nova flor que desabrochou em nosso jardim e dessa forma colocamos de lado esses presentes divinos que nos são oferecidos a cada novo dia que começa.

Que tal enfrentarmos nossas dificuldades como uma jogada de Tetris sem compromisso? Não tenho a menor dúvida que conseguiremos uma excepcional pontuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você passou por aqui, deixe um comentário qualquer, ou apenas um oi para eu não pensar que estou escrevendo para "amigos imaginários".